Qual o encanto do método do equilíbrio do Richard Tan

Afinal qual o encanto do método do equilíbrio desenvolvido pelo Dr Richard Tan?
O método do equilíbrio oferece aos seus praticantes condições para um diagnóstico fácil e simples e seguidamente uma intervenção com eficácia sem precedentes. Posso dizer que nunca conheci um acupuntor, por mais experiente que fosse, que após o primeiro contacto com esta técnica não tenha ficado impressionado com a sua eficácia e que não tenha posteriormente vindo a adotá-la como uma das principais armas no seu arsenal.
O brilhantismo do Dr Tan era evidente para todos os que tiveram o prazer de assistir a alguma das suas aulas. Mas além da sua capacidade como acupuntor ou professor o seu maior atributo talvez fosse a mente de um engenheiro; o raciocínio ordenado e sistemático da engenharia permitiu que este mestre conseguisse compilar e sistematizar séculos de conhecimentos vindos tanto da MTC clássica como da acupuntura ortodoxa do Mestre Tung dando a origem a um sistema de acupuntura acessível a ser facilmente aprendido por qualquer profissional da área e permitindo que este melhore instantaneamente a sua prática clínica!
O método do equilíbrio assenta em 2 princípios base, a acupuntura distal, nunca se usando agulhas no local afetado, e os resultados imediatos, quando usado corretamente espera-se observar uma melhoria imediata no paciente após colocação das agulhas.
Para aplicação desta técnica segue-se um procedimento em 3 passos, o célebre 1,2,3 que dá o nome ao livro mais famoso do Dr Richard Tan e que ficou gravado na mente de todos os seus alunos.
Os 3 passos são:
1 – Determinar quais os meridianos afetados pela patologia;
2 – Escolher os meridianos em que será feita a intervenção (para isto usam-se 6 sistemas de equivalências de meridianos criados pelo próprio Richard Tan);
3 – Escolha dos pontos a utilizar tendo como base o uso de imagens holográficas (representação de todo o corpo numa zona específica do corpo tal como um dos membros ou o crânio).
Seguindo estes 3 passos simples é possível a qualquer acupuntor melhorar drasticamente os seus resultados e deixar pacientes boquiabertos ao tratar, por exemplo, um torcicolo com 2 ou 3 agulhas na zona do punho e conseguir um alívio completo da dor numa questão de segundos.
Portanto em resposta à pergunta que serve de título a este artigo, o método do equilíbrio é uma abordagem simples e de uma elegância inegável que proporciona resultados impressionantes, tratando-se de uma mais-valia para qualquer acupuntor!

Comentários

Mensagens populares