Associações e ordens, mas pouco...

Este vídeo foi mandado produzir pelo BAC (British Acupuncture Council). Feito com qualidade, bem realizado, com humor mas acima de tudo com uma mensagem bem forte!

O BAC foi formado em 1995 juntando 5 associações de acupunctura e conta com mais de 3.000 associados.

Estamos ainda um pouco longe de chegar a ter algo parecido em Portugal... Mas também nunca estivemos tão perto! Embora não acredite na auto-regulação de qualquer sector, consigo compreender a necessidade que existe em haver algo que nos regule e acabe com certos malabarismos que por aí insistem em acontecer.

Espero ainda mais que, quando finalmente tivermos um organismo sério que nos regule e também proteja, não cheguem estes olhos a ver um papel de acupunctor ser pago para aparecer numa qualquer novela da TV nacional.

Espero sim que se sigam bons exemplos, porque os há! Estamos a ser pioneiros em muita coisa no que toca a regular as TNC’s, mas há muita coisa que já existe feita noutros países. Que nos sirvam de exemplo para que se consiga separar o trigo do joio e que se consigam fazer as coisas bem feitas.

Afinal de contas, fazer bem dá menos trabalho do que fazer mal!

E que cada vez mais pessoas façam acupunctura! Ao que parece faz-nos sentir mais novos!



Comentários

  1. Não é inteligente fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes. Também não é inteligente esperar que os mesmos protagonistas se comportem de modo diferente, só porque sim. Ou os profissionais arrepiam caminho e deixam de dar confiança a quem apenas usou a profissão para à promoção dosnseus negócios, a maioria das vezes até contra os interesses colectivos, ou atudo isto terá um fim triste...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares